Ivete Sangalo sai em defesa de Donata Meirelles: ‘Pessoa boa, carinhosa’

0
79
Ivete Sangalo sai em defesa de Donata Meirelles: ‘Pessoa boa, carinhosa’
Avalie o post
Foto: Instagram/ Arquivo Pessoal
Foto: Instagram/ Arquivo Pessoal

 
Em meio a polêmica de racismo envolvendo a diretora da Vogue Brasil, Donata Meirelles, a socialite ganhou o apoio de Ivete Sangalo.

A baiana saiu em defesa de Donata durante sua participação na segunda parte da festa da executiva, que aconteceu no último sábado (9), em Salvador. “O muito que eu te conheço, mesmo que a gente fique muito tempo sem se encontrar, é de uma pessoa boa, carinhosa, e eu te disse que viria cantar para você e eu vim cantar para você, porque é nessas coisas que eu acredito”, disse.

Ao lado de Preta Gil, que acenava a cabeça enquanto Ivete falada, a cantora fez uma reflexão sem citar o momento e pediu para que os convidados pensassem nos outros. “Eu quero dizer também que o que eu estou fazendo é pensando no outro, estou pensando em você. Vim pensando em você. E o exercício de pensar no outro, embora pareça muito difícil para a gente tomar decisões, é preciso pensar no outro”, afirmou.

Nas redes sociais os internautas passaram a criticar Ivete por estar defendendo Donata. “Mensagem subjetiva pra agradar a gregos e troianos. Sempre foi demagoga, sempre em cima do muro. Como tem muito carisma conseguiu e consegue enganar a muitos. A boba da corte, sempre pra divertir apenas!E levou junto sua mucama Preta Gil, triste”, disparou um internauta. “Falou, falou e disse bosta nenhuma! Cada vez mais decepcionado com ela”, comentou outra. “Preta Gil foi a cereja do bolo de hipocrisia. Nunca gostei e continuarei não gostando”, apontou mais um.

Donata passou a ser acusada de racismo após usar o tema Brasil Colônia para comemorar os seus 50 anos. Em uma das imagens que foram divulgadas nas redes sociais a executiva aparece sentada em uma grande cadeira ao lado de duas mulheres negras, que estão em pé e vestidas de branco.

Além de Ivete Sangalo e Preta Gil, o cantor Caetano Veloso, que se apresentou no primeiro dia da festa de Donata, também foi criticado pela participação no evento. “De um lado temos Caetano Veloso lançando clipe lacrador pro Carnaval. Do outro temos o mesmo Caetano cantando na festa tema racismo da Donata Meirelles. Pois é! Chama hipocrisia”, criticou um seguidor do artista.