Google removerá o widget de notificação em suas páginas

0
58
Google removerá o widget de notificação em suas páginas
Avalie o post

Nesta semana o Google começou a exibir uma mensagem de alerta para as pessoas que utilizam o ícone de notificações da página do buscador, avisando que ele deixará de existir em suas páginas. A área mostra novidades de todos os produtos da empresa de Mountain View, com foco nas notificações que levavam o usuário ao Google+, que também morrerá.

  • Google é investigado pelo Ministério da Justiça por privacidade no Gmail
  • Google Chrome testa modo que carrega páginas web mais rápido

O botão nasceu em 2011, como extensão para alertas do que acontece lá dentro da rede social do gigante das buscas, mas atualmente serve para muita coisa além disso, como respostas em comentários no YouTube, algum chat novo que começou no Hangouts e até alguma coisa nova que está no Fotos.

O aviso que começou a aparecer mostra que o botão em forma de sino será removido a partir do dia 7 de março, exatamente na mesma data quando as APIs do Google+ e o login com perfil da rede social em sites terceiros deixarão de funcionar.

Após a remoção, a página do buscador mostrará apenas links para o Gmail, Imagens, seu perfil e o botão que mostra quais outros web apps da empresa você pode utilizar – como o Agenda, Drive, Play Store e Tradutor.

As notificações continuarão funcionando de forma independente no site e app, mesmo depois do fim do botão centralizado. A única mudança é que elas virão direto do site onde cada um dos web apps funciona, ou do aplicativo que está instalado em seu iPhone ou Android.

Com informações: Google.

Google removerá o widget de notificação em suas páginas